0
comentários

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Portunhol day

Bien mi amigos, hoje es le portunho, day, lo dia em que tiemos que hablar portunhol en la internet.
Yo pesqusei en le Google i achei muichas coisitas sobre le portunhol day.
una destas és in la wikipedia(somente pra variar um poquito).
Una coisaita interessante és que le portunhol day é internacional, le mondo inteirito o comemora.
Desculpem-me por essa mal digitadas letritas, más lá pressa es la inimiga de la perfeicion.
Gracias e até la próxima postagem.
0
comentários

Mania de Chiquesa



Pra quem não sabe essa é Coco Chanel, uma das mulheres mais chiques que já existiram na face da Terra.

O que diabos seriam chiquesa? Essa palavra realmente existe? Chiquesa é o efeito de ser chique, e sim a palavra existe.
Mas venhamos e convenhamos, há uma diferença ENORME entre uma pessoa chique e uma pseudo-chique.  Nem venham falar que a diferença entre esses tipos de pessoas está no extrato da conta bancária, nem muito menos nas marcas encravadas em suas roupas, acessórios, objetos em geral. Não mesmo, existem muitos ricos(mas ricos mesmos, podendo ser considerados milionários) que são pseudo-chiques e muitas pessoas menos favorecidas economicamente, que são chiquérrimas.



Começaremos pelas chiques(eu!, ok eu tô exagerando, não me incluo nessa categoria), as pesoas que naturalmente são chiques são educadas, finas, normalmente cultas,e sabem se encaixar na maioria das situações, resumindo: elas tem jogo de cintura. Já as pseudo-chiques, que são notadas ao longe, muitas vezes tem um carimpo na testa "PSEUDO-CHIQUE" tentam mostrar um imagem que não lhes pertence, fingem ser educadas, tentam mostrar uma cultura que elas não possuem, e quando acontece algo fora do esperado, elas não sabem o que fazer.
0
comentários

domingo, 18 de outubro de 2009

Refrigerante

Hoje vou  falar de uma coisa que é presença quase que garantida nas reuniões familiares e de amigos também, sabe do que estou falando? do refrigerante, uma família de bebidas não-alcoólicas, fabricadas industrialmente, à base de água, açúcar, um edulcorante, extrato ou aroma sintetizado de fruta ou outros vegetais e gás carbônico, dando o aspecto borbulhante. Ou como diriam algumas pessoas que conheço "um paraíso gelado".


O refrigerante é uma bebida rica em corantes e conservantes que contém grande quantidade de açúcar, exceto nas versões light e diet que apresentam menor quantidade. Possui aroma sintético de fruta e gás carbônico. O refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar.

Naquela época, não havia ainda descoberto a água misturada ao gás carbônico. Em 1772, Joseph Priestley realizou experiências acrescentando gás em líquidos, mas foi somente comercializado em 1830. Nessa época, os farmacêuticos tentavam associar ingredientes curativos às bebidas gaseificadas.
Em 1886, o farmacêutico John Pemberton de Atlanta criou uma mistura de cor caramelo e juntou a água carbonatada (gasosa). Frank Robinson, contador de Pemberton batizou a bebida de Coca-Cola e escreveu a próprio punho. A partir daí, o nome da bebida passou a ser escrito da forma com que o recebeu de Robinson. Era vendida na farmácia por USD 0,05 para ajudar na digestão. Chegou ao Brasil em 1941, sendo produzida na cidade de Recife.


Em 28 de agosto de 1898, o farmacêutico Caleb Bradham criou a Pepsi-Cola na Carolina do Norte com a finalidade de revigorar, rejuvenescer e ajudar na digestão. Seu nome foi tirado com base em seus principais ingredientes, a pepsina e as nozes de cola. Chegou ao Brasil em 1953 e desde então é um dos refrigerantes mais consumidos.


0
comentários

domingo, 11 de outubro de 2009

Explicação

Dando uma pasada rápida pelo blog para dar uma explicação pra você leitor, faz tempo que eu não posto nada pois meu pai estava doente, muito doente pra falar a verdade. Ai eu estava o acompanhando, e trabalhando, não tinha tempo, infelizmente ele não resistiu, e continuo ocupado, talvez eu demore um pouco a voltar a postar, já que ele faleceu quinta agora, então estou escrevendo isso só para você ficar sabendo, já que vou demorar a postar.
0
comentários

domingo, 4 de outubro de 2009

TV



Ultimamente, tô assistindo um pouco de TV e andei reparando em algumas coisas:

Agora que a Record estreiou o seu portal de notícias, R7, ela faz tudo em função do mesmo

Alguém além de mim reparou que é RIDÍCULA a dos apresentadores da TV globinho? tipo, é muito tosco aquela cambada de adulto querendo dar umade criança não acham? Poxa, por quê a Globo nãopõe crianças pra apresentar? ou então muda o comportamento dos apresentadores? Pois as crianças percebem isso.

O comercial das havaianas , sinceramente eu achei um pouco forte, até porquê ele ia ao ar em todosos horários e levaria aquela pergunta que os pais fogem, como os devedores fogem dos cobradores, -O quê é sexo??
Mas achei legal a tiazinha dizendo que era moderna, pois o comercial continua disponível na internet.
0
comentários

Sagrado

"Sagrado" é uma coprodução da TV Globo e do Canal Futura, que vai mostrar, a partir de temas atuais, a visão e a interpretação das principais religiões sobre assuntos como violência urbana, liberdade de expressão, meio ambiente, novas famílias, entre outros.

Entre os líderes religiosos que participam do programa, estão o Cônego Antônio Mazatto (catolicismo), professor da Faculdade de Teologia N. Sra. Assunção, de São Paulo; o Pastor Israel Belo (protestantismo), da Igreja Batista de Itacuruçá; o Xeique Armando Hussein Saleh (islamismo), membro do Conselho Superior da Mesquita Brasil, em São Paulo; o Rabino Nilton Bonder (judaísmo), da Congregação Judaica do Brasil; Antonio Cesar Perri de Carvalho (espiritismo), diretor da Federação Espírita Brasileira; Valdina Pinto (religiões Afro-brasileiras), do Terreiro Tanuri Junsara, em Salvador; e Lama Padma Santem (budismo), do Instituto Caminho do Meio, Centro de Estudos Budistas Bodisatva, de Viamão, RS.

Todas as peças da série Sagrado iniciam com uma participação de atores e atrizes da Globo, como Tony Ramos, Oscar Magrini, Stênio Garcia, Nathalia Timberg, Carlos Vereza, Juliana Paes e Christiane Torloni. O seminário é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). AABI fica na rua Araújo Porto Alegre, nº 71 - Centro, Rio de Janeiro.
 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki