Fashionistas de plantão, what´s up?(quais são as novas, tradução literal), isso me lembra Brüno, essa semana foi a NY fashion week e foi marcada por um fato que mudou a história da moda mundial: a morte de Alexander McQueen. Mas meu objetivo com ese post é outro, é explicar (tive que aprender bastante) um pouco sobre o mundo da moda, esse mundo louco, cíclico, que movimenta milhões de dólares.
Não posso decepcionar minhas leitoras né?
Mas vamos arregaçar as mangas (aliás mangas dobradas estão super in atualmente) e vamos escrever logo esse post pois já está mais que na hora. Tá ai uma coisa complicada de se explicar, a moda, o que diabos seria a moda? Moda é a tendência de consumo da atualidade, sendo composta por vários estilos que podem ser influenciadospor vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, integrando-se as ropuas do dia-a-dia. Altamente mutável e passageira, é uma maneira de compoprtar-se, sobretudo vestir-se e pentear-se
Ricardo Almeida, um estilista de ropuas masculinas brasileiro.
Por falar em orientação sexual, não existe mais isso de só gays e mulheres gostarem de moda, conheço homens héteros que gostam (eu sou um deles) estamos em pleno século XXI e esse lance de preconceio não rola mais, concordam? Além do mais a todo momento somos julgados pelo que demonstramos, reumindo todas as pessoas nos olham e à priori nos julgam pela aparência externa, e se você garoto preconceituoso ainda não aceitou bem o lance de fashionista, as garotas gostam de caras preocupados com a aparência (minhas amigas disseram que amam) e lembre-se seu chefe ou cliente pode esbarrar com você no meio da rua e a aparência conta bastante além de que o povo vai falar com toda a certeza.
Há, Thay terei uma melissa pra chamar de minha (sério a melissa fará um modelo para homens, duvida? Olha lá no sem paletó a azul é feia e não teria coragem de gastar dinheiro e nem usar uma dessas mas a que parece um docksider,a de baixo, acho que usaria na maior)
Também não posso decepcionar meus leitores.
Se a sua desculpa pra andar mal vestido(a) é falta de grana, arrume uma desculpinha melhor vai? Ñão só de Gucci, Loius Vuiton, Diesel e Dolce Gabanna vive o mundo fashion, você pode muito bem encontrar alternativas bem mais em conta nas lojas de departamentos por ai exeemplo: C&A, Renner, Riachuelo, Marisa (garotos Marisa também vende roupas masculinas viu?), dá uma adaptada aos looks que você mais gostou mas são caríssimos.
Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, apresentadores do Esquadrão da moda do SBT, eles vivem dizendo que se deve adaptar as roupas ao seu bolso e não o contrário.
Pra quem gosta de camisetas coloridas, uma "guerra" delas.
Blogs de moda masculina:
Sem paletó
Homens Modernos
Moda para Homens
UPDATE: uma curiosidade, que descobri a pouco tempo, Dolce e Gabanna, são dois estilistas que se uniram nessa marca gigantesca, mas pelo que eu saiba eles ainda fazem coleções "solo".
2 comentários:
Nossa Sam! a moda pra mim eh meio complicada, acho q pra homens ela afeta mto menos doq pras mulheres, como eu sempre uso jeans e camisa e acho q esse quadro nunca vai mudar pq eh básico, bonito e barato..auheuhae
mais confesso q sou um pouco capitalista e adoro uma calça de marca ...
Hushaush, pra mim também é complicada, e é verdade, homens são bem menos afetados do que mulheres, mas esse negócio tá começando a mudar...
tbm sou adepto do BBBB (Bom, Bonito, Barato e Básico, só as vezes dou uma endoidada e mudo um pouco.
Postar um comentário
Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D