0
comentários

sábado, 25 de maio de 2013

Tamo de volta

Faculdade, emprego, vida pessoal, preguiça, esquecimento, comodidade, rotina são tantos motivos que nos levam ao afastamento não é mesmo? Algum delas (ou quase todas) me levaram a esquecer o Efeito Dominó, mas tamo voltando galera =)


0
comentários

sábado, 19 de janeiro de 2013

Faz milênios que não escrevo nada por aqui, mas em breve devo estar voltando com textos novos, com uma satisfação pra vocês e com outras coisas, menos dinheiro =/
0
comentários

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Caso ENEM

Sei que o tema desse post é antigo e ultrapassado, mas tava dando uma olhada no blogger e achei esse rascunho, e como tô afim de reabrir o blog e voltar a escrever algumas coisas aqui pra vocês vou deixar vocês com esse texto que escrevi no dia em que foi lançada a polêmica sobre o enem. 






O suposto vazamento de questões do ENEM para um (grande) colégio de Fortaleza que tá rodando o face tem que ser apurado. O ENEM teve erros e eu PARTICULARMENTE acho a ideia de fazer uma unica prova interessante, se essa prova fosse bem-feita, bem aplicada, bem fiscalizada e se os erros (inevitáveis) não fossem tão absurdos. 

Todos sabemos que, infelizmente, no Brasil as coisas não acontecem da maneira que deveria acontecer, e agora justos pagarão por pecadores, se a prova for cancelada, milhões de pessoas serão prejudicadas, se não for, milhões de pessoas serão prejudicadas, se só pessoas de Fortaleza tiverem que refazer a prova, milhares serão prejudicados, se só os alunos de tal instituição tiverem que fazer alguns serão injustiçados. 



















Mas antes de julgar os alunos que teoricamente receberam as questões e as usaram vamos fazer uma autocrítica, se nos fosse oferecida uma maneira fácil de tirar uma boa nota na prova e entrar na sonhada faculdade será que recusaríamos? 

Será que esses alunos tiveram culpa se o material entregue a eles pela "escola" tinha essas questões?E será que algumas pessoas realmente precisam vir de preconceito contra os fortalezenses por causa desse fato?É uma coisa a se pensar não? 


Não estou defendendo ni
nguém, só sou contra injustiças, os culpados são quem supostamente entregou as questões ao colégio, quem trata a educação como apenas um negócio, como números que poderão ser usados em campanhas publicitárias para atrair mais e mais alunos, alunos esses que pagam caro para ter educação e noções de cidadania.


É ai que percebemos o quão errado está nosso país, tratando o que deveria ser prioridade como lucro e apenas como isso. Cabe a nós não apenas lamentar-nos, mas lutar pelo que acreditamos, que a educação é o que levará esse país para um futuro próspero e digno.


1 comentários

sábado, 25 de junho de 2011

E quando?

Quando você percebe que nunca mais leu o livro que anda abandonado há mais de três meses? Nunca mais visitou os blogs e sites que costumava acessar diariamente? Nunca mais escreveu algo que não fosse um trabalho, uma resenha ou um recado?


 Nunca mais baixou nenhuma música interessante pra ficar ouvindo por ai? Nunca mais falou o que queria falar quando queria falar? Nunca mais disse um simples e ao mesmo tempo complexo "gosto de você" por vergonha, medo ou qualquer outra coisa? Nunca mais teve assuntos interessantes pra jogar fora? 


Não tem mais paciência para algumas coisas de algumas pessoas? Nunca mais fez algo quer REALMENTE queria fazer? Nunca mais deu aquela gargalhada gostosa que vem do fundo da sua alma? Nunca mais comeu até passar mal e vomitar como você fazia quando criança? 


Nunca mais levantou a voz pra defender o que acha certo e criticar o que acha errado? Nunca mais deixou de pensar um pouco e agir por impulso? É sinal de que você está deixando uma parte muito importante da sua vida passar e o pior, nem se importa com isso? Já pode mudar e voltar a ser aquele garoto gordinho que era feliz por ser como era?

0
comentários

sábado, 29 de janeiro de 2011

Differences

Por que as pessoas são tão diferentes? Altas, magras, brancas, negras, amarelas, loiras, ruivas, gordas e baixas? Chatas, simpáticas, carentes, arrogantes, sinceras, falsas? Acredito que essa pergunta já deve ter passado pela sua mente em alguma fase da sua vida. E vou tentar responder essa e outras perguntas nesse post.

Tá, cientificamente (e acho que vocês já perceberam que gosto de pôr um pouco de ciência aqui) as pessoas começam suas diferenças nos genes, pequenos pedaços de ácidos nucléicos que são responsáveis por suas características físicas e pasme, algumas psicológicas também. Mas nem só da genética vive as diferenças entre as pessoas para a ciência, a personalidade influencia bastante na maneira de como uma pessoa se comporta para com as demais, e a personalidade é influenciada pelas nossa experiências, desejos, frustrações e relações com o mundo e pessoas a nossa volta.
Antes que me chamem de racista, as diferenças nesse texto citadas são diferenças psicológicas e não físicas

Um pensamento que deve ter passado na mente de vocês é: "Seria tão mais fácil se Fulano fosse igual a mim"
algumas vezes já concordei, e sinceramente acredito que quase todos já pensaram isso, mas analisando um pouco melhor a situação vemos que as diferenças entre as pessoas são o que fazem o mundo ser interessante, afinal imagina um mundo onde todos fossem iguais, pensassem da mesma forma, gostassem das mesmas coisas? Seria uma chatice só.
Sim, eu gosto de All Star, algum problema?

Então mesmo que as pessoas nos decepcionem (vão por mim, eu sei o que é isso) ainda é preferivel que elas sejam diferentes da gente, pois assim podemos aprender com elas, podemos acrescentar algo em suas experiências, podemos comparar momentos, discordar, concordar, enfim, podemos viver em sociedade.
0
comentários

sábado, 1 de janeiro de 2011

01/01/11

Opa que hoje começou mais um ano, sim, acordei meio tonto ainda, e resolvi escrever só agora mesmo.

Mas vamos ao que interessa: Hoje é 01/01/11 que tirando as barras fica 010111 que em números binários (brigado Euclides) significa 23 que usando a lógica da numerologia 2+3=5 que é igual a ... nada. Gente, vamos viver a vida e vamos deixar de lado preocupações com coisas que podem ou não acontecer. Tá certo, não confio muito em astrologia é fato, mas recebo meu horóscopo e bioritmo todos os dias no e mail, é legal dar uma olhada, mas não atrelo minha vida a isso, vivo e sou feliz (pelo menos tento). E é isso que quero que vocês façam, vivam e sejam felizes.
0
comentários

domingo, 26 de dezembro de 2010

Sim, eu sei que faz muito tempo que não escrevo absolutamente nada no blog, fui displicente com vocês, meus leitores, e peço desculpas por isso, sei que iso não foi legal com vocÊs, mas voltei e tô disposto a escrever pra vocês.
Durante essa pausa, aconteceram diversas coisas, entre elas, me mudei novamente, tirei minha carteira de motorista (CORRAM!), e estou cada dia mais ocupado, mania besta de geminiano, querer fazer 135 mil coisas ao mesmo tempo.
Tô selecionando alguns textos e temas para serem publicados.
Sam
0
comentários

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Saudades

Saudades, só sabe o que é quem já amou, já que não dá pra sentir falta de algo que nunca se amou. E é justamente sobre iso que venho falar. Acho que não é surpresa pra ninguém que lê o blog, que meu pai morreu e hoje faz exatamente um ano. é incrível como um ano passa rápido, mas fazer o que se a vida é assim né?

Mas pra que motivo estou escrevendo isso mesmo? Para lembrar a vocês que a vida não é do jeito que queremos. Na vida, não comandamos, simplesmente as coisas acontecem independentemente da nossa vontade e justamente por isso, não podemos deixar pra depois o que é imporante. Nunca deixe de falar um "eu te amo" por vergonha ou qualquer outro motivo, afinal, depois pode ser tarde.

Post sem imagens, tô sem saco pra pesquisar, e espero que vocês entendam.

UPDATE
Como simplesmente gosto de musicais, fui assistir ao terceiro episódio da segunda temporada de Glee, nunca chorei tanto assistindo algo, a adaptação de "I wanna hold your hand" foi linda, já que falava sobre quase perder um pai.


0
comentários

domingo, 3 de outubro de 2010

"Brasil mostra a sua cara..."

Hoje, dia 3 de outubro de 2010 o futuro do nosso país está sendo decidido, milhões de pessoas foram até suas zonas eleitorais e escolheram seus representantes na câmara estadual, câmara federal, governo do estado, senado, e no Palácio do Planalto. Ok, boa parte foi pois o voto é obrigatório, e muitos foram só pra sacanear mesmo, afinal, temos diversos exemplos de pessoas que nem deveriam se candidatar e acabam ganhando (sem nomes)

Sério, a votação é uma coisa bonita, é superinteresante você ajudar a escolher quem vai governar seu país, mostrar sua opinião, mas gente, infelizmente o brasileiro é um povo sem educação, e assim sendo, sem discernimento pra escolher pessoas quer realmente farão algo de bom pro país, e já que é assim, o voto deveria ser facultativo, você vai se quiser, ai sim só iria quem está interessado em ajudar o país.

Já que falei sobre educação, na minha humilde opinião, os políticos não investem numa educação pública de qualidade justamente por isso, para criar pessoas que não conseguem pensar por si próprias, e engolirem qualquer conversinha fiada pra que eles sejam reeleitos. Por que dá pro Brasil ser muito melhor gente, o país é riquíssimo tanto em dinheiro como em recursos naturais, mas infelizmente as pessoas que o governaram só pensaram em si mesmas, se os governantes se esforçassem pelo bem do país, nossa realidade seria bem diferente.

Sei que não faz muita diferença eu escrever isso agora, mas enfim, temos que pensar bastante em quem vamos colocar pra nos representar no governo, e se você não quer votar em ninguém, prefira votar nulo, já que os votos em branco vão para o candidato que tem o maior número de votos, votando nulo você garante que seu voto não irá pra ninguém.
0
comentários

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Semana Nacional do Trânsito

o Efeito Dominó tá esquecidinho né gente? Quero pedir milhões de desculpas, mas esse semestre tô mais atolado que nunca, e tenho dois empregos (tô quase o Julius do Todo mundo odeia o Chris) mas sempre que puder vou estar aqui escrevendo minhas bobagens pra vocês, povo lindo que me lê.

Mas voltemos ao post de hoje, começou ontem a semana nacional do trânsito e como estou tirando minha carteira de motorista(corram pras colinas!) resolvi falar sobre esse tema.

Todo mundo sabe o quanto os carros facilitaram o transporte pelas cidades e todo mundo sabe também que muitas vezes os motoristas dirigem de uma maneira que é uma afronta para a segurança tanto deles como a dos pedestres, por isso a cada dia vemos mais e mais casos de pessoas que acabam em hospitais devido a acidentes de trânsito. Baseado nessas informações o Denatran (Departamento nacional de trânsito) pôs o tema: "Cinto de segurança e cadeirinha" na semana nacional do trânsito 2010.
Logo da semana de trânsito

O uso do cinto de segurança pode salvar muitas vidas, é verdade que cerca de 88% das pessoas usam o cinto no banco da frente, mas apenas 11% usam o cinto quando passam ao banco traseiro, eu mesmo confesso, não sou de usar cinto quando estou no banco de trás, mas temos que mudar esse pensamento, afinal um simples "click" pode salvar nossas vidas.


Só lembrando que as crianças tem que andar no banco de trás em cadeirinhas ou assentos próprios para isso, virou lei e vai ter multa pra quem não obedecer, só que venhamos e convenhamos, se você tá preocupado só com o dinheiro e com os pontos na carteira não tá pronto pra carregar uma criança pra cima e pra baixo num carro. (Por falar em cadeirinha, tenho que comprar o assento de elevação do meu irmão)


E não é por que a temática desse ano tá voltada pra cinto e cadeirinha, que são usados em carros que os motociclistas devem descuidar, capacete é item obrigatório para sua segurança ( e já que pras coisas funcionarem aqui tem que tocar no assunto $$, também dá multa )


Para mais informações sobre a semana nacional do trânsito aqui tá o site do Denatran
 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki