terça-feira, 25 de outubro de 2011

Caso ENEM

Sei que o tema desse post é antigo e ultrapassado, mas tava dando uma olhada no blogger e achei esse rascunho, e como tô afim de reabrir o blog e voltar a escrever algumas coisas aqui pra vocês vou deixar vocês com esse texto que escrevi no dia em que foi lançada a polêmica sobre o enem. 






O suposto vazamento de questões do ENEM para um (grande) colégio de Fortaleza que tá rodando o face tem que ser apurado. O ENEM teve erros e eu PARTICULARMENTE acho a ideia de fazer uma unica prova interessante, se essa prova fosse bem-feita, bem aplicada, bem fiscalizada e se os erros (inevitáveis) não fossem tão absurdos. 

Todos sabemos que, infelizmente, no Brasil as coisas não acontecem da maneira que deveria acontecer, e agora justos pagarão por pecadores, se a prova for cancelada, milhões de pessoas serão prejudicadas, se não for, milhões de pessoas serão prejudicadas, se só pessoas de Fortaleza tiverem que refazer a prova, milhares serão prejudicados, se só os alunos de tal instituição tiverem que fazer alguns serão injustiçados. 



















Mas antes de julgar os alunos que teoricamente receberam as questões e as usaram vamos fazer uma autocrítica, se nos fosse oferecida uma maneira fácil de tirar uma boa nota na prova e entrar na sonhada faculdade será que recusaríamos? 

Será que esses alunos tiveram culpa se o material entregue a eles pela "escola" tinha essas questões?E será que algumas pessoas realmente precisam vir de preconceito contra os fortalezenses por causa desse fato?É uma coisa a se pensar não? 


Não estou defendendo ni
nguém, só sou contra injustiças, os culpados são quem supostamente entregou as questões ao colégio, quem trata a educação como apenas um negócio, como números que poderão ser usados em campanhas publicitárias para atrair mais e mais alunos, alunos esses que pagam caro para ter educação e noções de cidadania.


É ai que percebemos o quão errado está nosso país, tratando o que deveria ser prioridade como lucro e apenas como isso. Cabe a nós não apenas lamentar-nos, mas lutar pelo que acreditamos, que a educação é o que levará esse país para um futuro próspero e digno.


1 comentários:

Anônimo disse...

Video 4.5 for PlayStation VR (2018) - Videodl.cc
Download 4.5 for PlayStation VR (2018) Video 4.5 for PlayStation VR (2018) Video 4.5 for PlayStation VR (2018) Video 4.5 for PlayStation VR (2018) Video 4.5 for PlayStation VR (2018) Video 4.5 for PlayStation VR (2018) Video 4.5 for PlayStation VR (2018) Video 4.5 for PlayStation VR (2018) Video 4.5 for PlayStation VR youtube to mp3 (2018)

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki