sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Trocando idéias sobre Anjos e Demônios

Hoje de magrugada assisti o filme "Anjos e demônios", já tinha lido o livro e quis ver se o filme era muito diferente.É de se esperar que o filme seja menos detalhado que o livro, afinal, o autor tem a imaginação ilimitada, e o filme tem um orçamento a cumprir(principalmente nesses tempos que o fantasma da crise ainda tá assombrando), mas fiquei pasmado! o filme foi totalmente diferente do livro, eu realmente fiquei revoltado Tô sendo motivo de zoação do povo daqui de casa até agora.


  • Assim como O Código da Vinci, Anjos e Dêmonios também ganhou uma versão cinematográfica. Todavia, ao contrário do primeiro filme, em que o roteiro foi extremamente fiel à obra de Dan Brown, o longa de Anjos e Demônios apresenta algumas "pequenas" diferenças em relação ao livro, embora a trama principal permaneça a mesma. A comparação aqui estabelecida  não revela detalhes da trama principal você queria que eu entregasse a história era? Vá ler o livro e assistir o filme.  No livro, Vittoria Vetra é filha do pesquisador assassinado, que se chama Leonardo Vetra. No longa, não há essa relação de parentesco e o personagem tem outro nome, Silvano.
  •  O diretor do CERNnomezinho estranho né?, Maxmilian Kohler, que tem função importante no livro (ele é quem convoca Robert Langdon para o caso e também tem participação no desfecho da trama), não existe no filme. Essas ações são executadas por outros personagens.
  •  Além de Leonardo Vetra, outros personagens - como o camerlengo - também tem nomes diferentes.
  • No filme,Robert vive a aventura após ter descoberto o Código da Vinci(porque alcançou sucesso primeiro).No título do próprio livro pode se ler: Anjos & Demônios "A primeira aventura de Robert Langdon".
  •  No livro, o símbolo do ultimo ferro final, nem adianta, que não conto pra que diabos serve esse ferro é parecido com um diamante e no filme são duas chaves cruzadas.


Dando a minha opinião pessoal, EU NÃO GOSTEI DO FILME, foi um pouco frustrante assisti-lo, mas quero deixar isso bem claro, é a minha opinião pessoal, e não é por que eu sou católico, e o filme acabou fazendo uma crítica ao vaticano, eu gostei do livro. Já ouvi pessoas que gostaram e também pessoas que não gostaram, é assim, ninguém consegue agradar a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki