sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Carros





Paixão naional, e isso não se pode negar, os carros vão além da simples função de transportar, eles tornaram-se questão de estilo. OK, que ter um carro que a sua cara, que tenha tudo o que você precisa(ou quer) sai caro( na verdade MUITO caro) mas você pode sim ter um veículo bonito, e mais ou menos equipado com o dinheiroum pouco curto, é só saber procurar e usar bem o dinheiro.

Embora a tunnagem, a modificação dos carros, é uma das coisas feitas nos carros que mais expressam a personalidade do dono, é também um dos processos mais caros feitos em um cdarro, não é raro o valor das modificações ultrapassarem o valor do carro, quem faz isso não se incomoda com preço, mas sim com o prazer de ter o carro personalizado.

 
O Brasil é um dos primeiros países do mundo a conhecer um protótipo do automóvel. Em 1871, antes de Amédée Bollée, na França, dedicar-se à fabricação de veículos, a Bahia recebia um carro que se auto-movia.
A Bahia tem, entre outras, duas primazias: teve a primeira capital do Brasil e ganhou o primeiro automóvel brasileiro.


O primeiro automóvel de motor a explosão que o Brasil ganhou foi um presente de Santos Dumont. O brasileiro apaixonado por mecânica estava em Paris quando surgiram os primeiros carros. Interessou-se imediatamente pela novidade. Não era fácil, em 1890, adquirir um carro: é ele que confessa no seu livro “Meus Balões”. Teve que percorrer várias usinas procurando o melhor. Acabou, em 1891, comprando um Peugeot. Foi um dos primeiros fregueses da grande fábrica francesa.

fonte:

automóvel Brasil



0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki