quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vaidade


Nessa semana a Record começou a exibir mais uma regravação de Betty, a feia, denominada, Bela, a feia. Qual a razão de eu estar escrevendo isso?
Ora caro leitor, junto com a "estréia", um assunto foi posto em discussão: A vaidade é realmente nescessária, será que "as aparências enganam". É sobre isso que eu resolvi postar, até por que o final da novela, todo o mundo já sabe né?

Vaidade sf 1. Desejo imoderado e infundado de chamarar a atenção dos outros, princ. pela aparência, modo de vestir, feitos ou realizações 2.Idéia exageradamente positiva quealguém faz de si mesmo.Acressentando um ponto a descrição do dicionário, desejo de cuidar de si próprio.

A vaidade, como tudo em excesso, é prejudicial a todas as pessoas que a tem, pois a mesma se torna fútil, sem conteúdo e chata, ninguém gosta de estra perto de alguém que se ache o máximo, e vive se vangloriando disso não é mesmo?


Mas lembre-se essa coisa ruim , é na vaidade excessiva, mas se ela for usada com moderação, ela é uma grande aliada das pessoas em geral, pois com um pouco de vaidade nós podemos nos ajudar a ficar mais bonitos, usando roupas e maquiagem( no caso das mulheres) que nos deixe mais bonitos e confiantes.

E para quem pensa que vaidade é assunto feminino, está muito enganado, hoje em dia cada vez mais homens estão se cuidando, e estão percebendo que o cuidado com a aparência não os torna menos homens, eu mesmo estou passando a me cuidar mais e melhor, e as garotas passaram a concordar com essa minha atitude, pois ninguém quer andar com alguém que está fedendo e/ou mal cuidado né? principalmente se for pra namorar.

Respondendo a pergunta feita no início do post, sim, as aparêncdias enganam,, exemplos são o que não faltam, já ouviu falar no filme "O amor é cego"?, e naquela passoa super bonita que na verdade é chata, sem conteúdo ou malvada? E naquele seu amigo feinho que é super legal e põe todo mundo pra cima, ou é super confiável?

Pois é fica a dica, não julgue um livro pela capa, ou seja, não julgue uma pessoa pelo que ela aparenta ser ou ter, o que é, infelizmente, muito comum hoje em dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki