sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ônibus

Que a palavra "ônibus"(e todas as suas variantes, busão, bus, coletivo...) aparece diversas vezes nesse blog, não ésurpresa pra ninguém, mas quero falar um pouco mais sobre esse assunto,já que eu passo muito tempo iserido  nele.


OK,ninguém merece acordar cedo ir pra parada(ou ponto,chame doque quiser) pegar aquele ônibus L-O-T-A-D-O, com algumas pessoas que não tem a menor consideração por você(até por que nunca lhe viram na vida), gente fica  a dica, perfume forte e/ou doce pela manhã NÃO ROLA tá?? e ninguém dentro do veículo quer saber a sua conversa do celular ou a música que você está ouvindo,então use um fone de ouvido,(eles foram inventados pra  isso).



Sim, estou reclamando da falta de eduação das pessoas dentro dos ônibus(quando eu digo ônibus, entenda todos os transportes públicos.) Gente o que é que custa pedir pra levar as coisas de quem tá em pé?
ou ceder o lugar aos idosos/gestantes/deficientes/pessoas com crianças de colo?(isso é obrigação,pelo menos em Fortaleza,é lei orgânica),poxa já vi pessoas fingirem que estão dormindo pra não dar o lugar...



 Um sonho distante não é mesmo?


Já falei mal( e muito), mas aghora quero compartilhar de um caso que aconteceu  semana passada, o ônibus tava cheio até a tampa, até que entrou umna grávida(pela porta da frente lógico) ai não tinha como elair até o cobrador(trocador, enfim, o tiozinho que cobra a passagem) então ela passou o passecard(bilhete único pra quem eh de Sampa,ocartãzinho vermelho da imagem acima) para a pessoa qu estava atrás dela,e assim sucessivamente,podeparecerbanal,mas achei legal essa atitude,todom mundo passando o cartão e ela correndo o risco de ser furtada(ninguém sabe quem é quem no busão não é verdade??)

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki