sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mania de Chiquesa



Pra quem não sabe essa é Coco Chanel, uma das mulheres mais chiques que já existiram na face da Terra.

O que diabos seriam chiquesa? Essa palavra realmente existe? Chiquesa é o efeito de ser chique, e sim a palavra existe.
Mas venhamos e convenhamos, há uma diferença ENORME entre uma pessoa chique e uma pseudo-chique.  Nem venham falar que a diferença entre esses tipos de pessoas está no extrato da conta bancária, nem muito menos nas marcas encravadas em suas roupas, acessórios, objetos em geral. Não mesmo, existem muitos ricos(mas ricos mesmos, podendo ser considerados milionários) que são pseudo-chiques e muitas pessoas menos favorecidas economicamente, que são chiquérrimas.



Começaremos pelas chiques(eu!, ok eu tô exagerando, não me incluo nessa categoria), as pesoas que naturalmente são chiques são educadas, finas, normalmente cultas,e sabem se encaixar na maioria das situações, resumindo: elas tem jogo de cintura. Já as pseudo-chiques, que são notadas ao longe, muitas vezes tem um carimpo na testa "PSEUDO-CHIQUE" tentam mostrar um imagem que não lhes pertence, fingem ser educadas, tentam mostrar uma cultura que elas não possuem, e quando acontece algo fora do esperado, elas não sabem o que fazer.
 


Uma atitude pseudo-chique é pensar que tudo o que está na televisão é para você. Se você pensa assim, tenho uma dica, DESENCANA, a vida não é tão bela como na tv, e sejamos francos, um almoço ou jantar entre amigos/familiares merecebem mais que uma mísera porção de foiegràs(fígado de ganso superalimentado) que é caríssimo com sobremesa uma infímero pedaço de bolo com desenhos abstratos feitos com calda espalhados por todos os cantos do prato menos o bolo....by Oliviér. Isso serve para um encontro bem formal, para aquele almoço de domingo, au aquele jantar bem informal, uma massa, ou qualquer coisa fácilde fazer e simpples resolve(e melhor, é bem mais barato, sacia mais e ninguém sai da sua casa chamando você de sovino, que oferece um "troço" que não enche a barriga, e nem lhe chamndo de exibicionista, dizendo que você quer aparecer.)

Foie gràs


alguém vai lamber o prato pra provar a calda?(eu não)

Ser chique é saber se comportar,  nada de forçar, galera, conheço pessoas que nem se mechem quando estão em um lugar fino, se sentam na ponta da cadeira(acho que com medo de quebrar, sei lá...), ficam inteiramente rígidos, e isso definitivamente não é chique né Gloria? Ser humilde(além de fineza é questão de educação), afinal ninguém gosta de pessoas que se gabam pelo o que tem(ou muitas vezes nem tem..)

 Essa mulher é o poço da chiquesa
A dica é agir com naturalidade, sem fingimentos, se você não sabe como agir, ou usar os talheres, ou coisas do gênero, fique quieto, observe, e qualquer coisa pergunte, é bem melhor ser sincero, do que fazer uma coisa errada e tudo virar um desastre.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki