domingo, 4 de outubro de 2009

Sagrado

"Sagrado" é uma coprodução da TV Globo e do Canal Futura, que vai mostrar, a partir de temas atuais, a visão e a interpretação das principais religiões sobre assuntos como violência urbana, liberdade de expressão, meio ambiente, novas famílias, entre outros.

Entre os líderes religiosos que participam do programa, estão o Cônego Antônio Mazatto (catolicismo), professor da Faculdade de Teologia N. Sra. Assunção, de São Paulo; o Pastor Israel Belo (protestantismo), da Igreja Batista de Itacuruçá; o Xeique Armando Hussein Saleh (islamismo), membro do Conselho Superior da Mesquita Brasil, em São Paulo; o Rabino Nilton Bonder (judaísmo), da Congregação Judaica do Brasil; Antonio Cesar Perri de Carvalho (espiritismo), diretor da Federação Espírita Brasileira; Valdina Pinto (religiões Afro-brasileiras), do Terreiro Tanuri Junsara, em Salvador; e Lama Padma Santem (budismo), do Instituto Caminho do Meio, Centro de Estudos Budistas Bodisatva, de Viamão, RS.

Todas as peças da série Sagrado iniciam com uma participação de atores e atrizes da Globo, como Tony Ramos, Oscar Magrini, Stênio Garcia, Nathalia Timberg, Carlos Vereza, Juliana Paes e Christiane Torloni. O seminário é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). AABI fica na rua Araújo Porto Alegre, nº 71 - Centro, Rio de Janeiro.


Sinceramente gostei bastante da iniciativa da Globo e do canal Futura, mas temumas coisinhas que eu gostaria de citar:

  •  O horário, o programa vai ao ar muito cedo na Globo, durante a semana após o telecurso 2000, e no domingo após a Santa Missa, no canal Furura, não sei(até procurei no site, mas não achei) e sejamos francos, poucas pessoas assistem ao canal Futura.
  • Pelo que eu ouvi falar só vão ser 2 minutos por episódio, sef for mesmo é difícil cumprir a promessa de falar sobre os temas da atualidade.
 Gente, eu gostaria de assistir, mas francamente, é muito cedo pramim, que vou dormir tarde e estou com a minha agenda totalmente lotada,mas fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki