domingo, 6 de dezembro de 2009

O que é beleza pra você?


Assuntinho um pouco chato esse, mas me senti "obrigado" a  escrever sobre esse tema: Beleza


Mas, sejamos sinceros beleza é uma coisa bem pessoal, e íntima de cada um, o que é lindo pra mim pode ser horrível para a maioria das pessoas(sempre acontece isso).



 Falando sério, o que seria beleza? segundo a wikipédia o processo de percepção da beleza não é só físico, mas também cognitivo, emocional e até espiritual, e está relacionado a percepção de elementos que agradam  de uma maneira singular aqueles que a experimentam(beleza é relativa e depende muito e pessoa pra pessoa).Mas alguém já reparou que estamos vivendo em uma ditadura da beleza?

A beleza está na natureza em geral, certo?


Quem não se encaixa nos padrões estéticos impostos pela sociedade na qual vivemos é alvo de inúmeras críticas. Para os mais curiosos de plantão e nunca me viram talvez seja sorte, eu não me encaixo nos padrões, estou um pouco acima do meu peso "ideal" mas quem se importa? Estou fazendo academia por questão de saúde(ok, tem um pouco de vaidade no meio também).



A beleza tem que ser algo natural, mas pelo amor de Deus, NÃO saiam de casa com a cara lavada(meninas) ou com aquele "cheirinho" de CC, não não quero dizer isso, quero dizr que o primeiro passo pra você ser bonito(a) é a auto-aceitação. Aceite seu corpo do jeito que ele é, se se sentir afim, faça uma dieta, e se inscreva na academia(procure um médico antes).
 Ai vão algumas dicas criadas por mim( sério não vi em canto nenhum):

  • Conheça e aceite seu corpo, sabendo como você é, seus pontos fortes e fracos, fica muito mais fácil de você comprar uma roupa que fique bem em você, e evita cometer aquelas gafes HORRENDAS que vemos diariamente pelas ruas;

  • Entenda que nem tudo o que está nas lojas é pra você, escolha algo adequado pra seu estilo e corpo(reforço da primeira dica);

  • Nem tudo o que é de marca é bonito, sério gente, alguém já assistiu um desfile? Algumas das roupas usadas pelos modelos NÃO servem para serem usadas no dia-a-dia e nem em canto nenhum;

  • Dá pra se vestir bem sem gastar muito(pra isso existem os saldões da vida);

  • Lembre-se que a beleza, não está apenas por fora, mas principalmente por dentro, alto-estima, e pensamentos positivos, pois quando não se está bem por dentro, por fora isso transparece;

  • Tire um tempo pra você fazer algo que goste, não só de trabalho e estudo é feita a vida, tire um momemto pra você relaxar e fazer um hobby;

  • E por último mas não menos importante, seja você mesmo, todos nós temos uma beleza pré-existente, mas muitas vezes, não sabemos onde enem como deixar essa beleza aparecer, se não conseguir vá aum profissional, se ajude criatura...

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki