quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Vem vindo o verão" ok, já veio...

 Já faz muito tempo que quero falar sobre o verão e sempre esqueço, mas como ontem fui a praia, lembrei.


O verão, época do ano que as pessoas se mostram mais, é hora de mostrar o resultado do ano de dietas e malhação(ok, esse não é o meu caso), época de torrar debaixo do sol, com a desculpa de que não vai a praia há muito tempo, mas também não vale esquecer do protetor solar, e de preferência um que seja ideal ao seu tipo de pele.


Sério! Pode parecer frescura da minha parte mas não é! Ontem fui à praia e usei um protetor FPS 15, o que seria normal, se minha pele não fosse muito oleosa e sensível ao sol, resultado? Tô um camarão, todo ardido, mal posso levantar os braços por causa da dor e minha pele tá ressecada. E como  amaioria das pessoas vão à praia para pegar uma corzinha, usar um fps muito elevado não é tão interessante assim para as mesmas, já que não vai bronzear. Então não é frescura, é nescessidade a não ser que você goste da  sensação de queimadura solar, ou ficar da cor de uma folha de papel.



Ok, eu concordo que os protetores solares tem um preço alto, mas não vale a pena bancar o sovino com a saúde não acham? E vi uma vez no Um metrosexual uma matéria dizendo que o protetor vai ficar mais barato em São Paulo, devido a nova classificação, ele deixou de ser coméstico e passou a ser um item de saúde aqui está o link. Minha opinião sobre isso, é que está certo, já que vemos com bastante frequencia médicos dizendo que temos que usar protetor solar todos os dias, procure um dermatologista e pergunte sobre os produtos específicos para você, ninguém melhor que ele pra lhe indicar o que usar na pele, já que a mesma é a primeira coisa que as pessoas veem em você.

Propaganda do Sundown, que se modifica com a exposição solar, na sombra acima, e no sol abaixo, mostrando uma realidade triste, mas verdadeira,os homens se cuidam bem menos.

Mas se você já se queimou com o sol, faça que nem eu, tome banho de hidratante, sim estou sendo exagerado, mas use muito hidratante, pois sua pele está bastante ressecada devido ao sol, e se quiser usar uns remedinhos ok, mas consulte o médico antes viu?

1 comentários:

Guzenhu disse...

Sam curti o post!!
Pura verdade!

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki