quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fim de ano


Fim de ano chegando, compras de última hora(bem típico, deixar tudo de última hora) e com o fim de ano, chegam também as festinhas e confraternizações nas firmas e colégios, de carona com tudo isso, vem também aquela falsidade.

Não venham me chamar de insensível, pois sou sensível sim, mas me incomoda ver pessoas que passaram o ano interio quardando rancor de outra pessoa, sendo falsa, nem olhando na cara, e no fim do ano, vem se passando de boazinha pedindo desculpas por tudo e pregando uma falsidade enorme. Eu acredito no perdão, se a pessoa perdoar realmente, ok nada contra, admiro essa atitude, mas se a intenção foa apenas dar uma de bonzinho perante a sociedade, me poupe.




Outra coisa que vem no fim do ano é o famoso 13°, para alguns, a chance de sair do SPC, SERASA, ou do caderninho do galego, para outros uma folguinha no orçamento, ou pra outros ainda o motivo pra fazer cada vez mais dívidas. Outra atitude típica dessa época do ano são os exessos, gente natal, só pra lembrar representa o nascimento de Jesus para os cristãos e lucros para as empresas, e definitivamente comer até estourar e encher a cara não é bem uma maneira muito cristã de comemorar o nascimento do salvador né?

Quem disse que pra passar o natal e o reveillon tem que se comprar roupas e calçados novos?
 As grandes empresas claro, ok presentear uma pessoa querida nessa época é polido e gentil, mas exigir um presente(geralmente os caros) é demais já.


Não  estou indignado com a época e eu gosto muito do natal, do verdadeiro diga-se de passagem, o das pessoas felizes, com o coração puro, sem hipocrisia, das cerimônias em família, com suas brincadeiras, comidas, bebidas, mas tudo sem exagero,mas ultimamente isso vem se tornado uma utopia, o que realmente é uma pena, pois não gostaria que meus filhos tivesses isso como o natal.

1 comentários:

Átila Souza Oliveira disse...

Adoreiii a postagem!! Tava super curioso pra ler, não me decepcionei! Rí alto com "o caderninho do galego". Mas acho que mesmo o pedido de desculpa mais forçado do mundo tem um fundo de verdade, pra mim ta valendo sim se a pessoa não tem coragem de realmente de se desculpar!

Aguardando mais...

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki