sábado, 1 de maio de 2010

Alice

Não sou muito de seguir modismos, mas fiquei bastante tentado a assistir o "filme hit" do momento: Alice no país das Maravilhas. Pra quem não vive nesse planeta, ou não sabe do que estou falando eu explico: Tim Burton fez uma adaptação (eu gostei bastante) da animação Alice no País das Maravilhas da Disney (você com certeza já deve ter visto).
(AVISO: Contém spoilers,ou seja conta partes do filme que revelam o enredo)
Sim, esse é o Johnny Deep e os personagens da animação (achei a foto interessante e coloquei)

Existem várias e várias regravações de filmes que fizeram sucesso (muitas de fundo de quintal), mas essa foi legal, pois Linda Woolverton (a roteirista) incrementa a história do livro (sim, a história toda começou com um livro de Lewis Carroll publicado em 1865 com o mesmo nome, que é a continuação de outro livro dele, o Alice do outro lado do espelho.) no filme, Alice está com 20 anos e retorna ao País das Maravilhas pela toca do coelho, que a procura para que ela cumpra a "profecia" do Glorian Day. Pensando que está em um sonho, Alice não acredita no que vê e nem no que tem que fazer (não irei dizer, pois se não a graça acaba).

Com um elenco de primeira que inclui Johnny Deep (chapeleiro maluco, que também tem problemas de dicção), Anne Hathaway (Rainha Branca com cara de Cristina Aguilera retardada), Helena Bonhan Carter (rainha vermelha "cabeçuda"), Mia Wasikowska (Alice que é idêntica à Saradelícia) o filme vale a pena ser visto (principalmente na versão 3D), eu gostei, é uma coisa infantil e adulta ao mesmo tempo, e consegue ser inteligente sem ter aquela coisa de nerd. Como  disse o Oliviér: "Não é o melhor filme do mundo, mas é válido para intertenimento".

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki