quinta-feira, 29 de abril de 2010

Magra de ruim

Não sei o porque mas lembrei de uma matéria que eu li na Veja (acho que da semana retrasada) que falava sobre as modelos e sua constituição física. Que as modelos são muito magras não é novidade para ninguém, e que a mídia as critica devido a isso todos sabem também. Mas a pergunta que quero fazer é:  Por que algumas modelos são tão magras?

Não se sabe bem ao certo, existem muitas suposições sobre isso, já ouvi dizerem que é para poupar tecido, já que as roupas do desfile quase nunca irão para as lojas. Mas ninguém sabe muito bem ao certo o motivo de estilistas preferirem modelos magérrimas  e usarem certos artifícios (leiam Photoshop) para fazerem as modelos ficarem de uma maneira humanamente impossível.

Mas o assunto não é bem esse, as modelos (e outros mortais também) são magros devido a uma carga genética MARAVILHOSA, eles tem o metabolismo acelerado, resumindo: eles tem dificuldade para engordar e facilidade para emagrecer. Como uma modelo entrevistada pela revista (Juro que não lembro o nome, mas acho que o sobrenome era Ambrósio) disse, que todos temos aquelas semanas que não almoçamos direito por falta de tempo, mas a diferença dela é que ela perde 3 kg nessa "brincadeira".

A mídia critica as modelos e seus corpos por eles acabarem induzindo as meninas a serem extremamente magras a qualquer cuso (entendam por bulimia e anorexia). Mas é o seguinte, desculpa mas acho que a maioria das pessoas tem plena consiência do seu corpo e vivem muito bem com isso, é apenas uma minoria das meninas que fazem essas coisas malucas para ter um corpo que provavelmente nunca terão, acho que isso é falta de bom senso das mesmas, e não culpa das modelos e grifes que escolhem as mais magras, cada profissão tem um "profissional ideal" no caso das modelos as ideais são aquelas magrinhas (bem magrinhas) que conseguem ter uma cara de saudável.
 

Já que falei de saúde, as modelos que não conseguem manter a mesma (nem que seja só a aparência) não modelam mais, não são mais chamadas para nenum desfile nem fotos. Ou seja, saem desse mundo que cobra a magreza.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki