quinta-feira, 1 de abril de 2010

Páscoa....

Já faz um bom tempinho que não posto nada, mas vamos lá...  Estamos na semana santa hein pessoal, e o que é mais comum nessa época?  Chocolate, claro! Mas eu acho os preços dos ovos de páscoa abusivos e vocês não? Sim, eu sei que fazer ovos de páscoa dá trabalho, afinal vejo minha mãe fazendo, dá muito trabalho, mas mesmo assim, o preço cobrado é muito caro, compare abaixo na tabela feita pelo Coma com os Olhos.


Antes do chocolate, as pessoas tinham o costume de presentear umas às outras com ovos de galinha coloridos e pintados, durante a páscoa, desejando felicidade e prosperidade para quem recebia os ovos, mas aí colocaram o chocolate no meio e venhamos e convenhamos, ficou mais prazeroso receber um ovo de chocolate do que um ovo de galinha né?

Mas não é só sobre os ovos de páscoa que vim falar. Venho falar sobre o chocolate em sim, afinal é muito difícil encontrar uma pessoa que não goste de chocolate (mesmo eu que sou alérgico vivo comendo, sim sou alérgico a chocolate, coisa horrível não?)
Chocolate branco (branco), ao leite (mais claro) e meio amargo (mais escurinho)

Chocolate, um doce bastante comum, que é baseado na mistura de , manteiga de cacau, leite, podendo ter uma concentração maior ou menos de certo ingrediente, dependendo do sabor desejado. Acho que posso dizer que o chocolate é o doce mais conhecido e consumido no mundo, já que em qualquer parte do mudo ele é encontrado. Os especialistas dizem que os melhores chocolates do mundo são produzidos na Suíça (e os melhores relógios também), não só pelas variedades de cacau que os suíços escolhem, mas pelo leite. Deixa eu explicar, o leite das vaquinhas suíças tem uma porcentagem de gordura um pouco maior do que o das outras vacas, fazendo o chocolate ficar mais encorpado e com um sabor melhor (eu concordo plenamente com os especialistas, uma vez ganhei uma barra de chocolate suíço, imagine um Alpino® com um sabor um pouco mais suave, mas muito mais gostoso, é por ai o chocolate que a mãe do Márcio e do Ismael me deu, vou ter que assumir que comi muito lentamente com pena que acabasse.).










Mas o que seria do chocolate sem o cacau? O fruto do qual é extraído aquele sabor maravilhoso? E que, além disso, é um ótimo hidratante natural (olha a natura que não me deixa mentir). Fruto natural da América, que logo foi levado pra Espanha e de lá virou sucesso mundial. Produzimos cacau no Brasil, na Bahia e se eu não me engano na Amazônia também. Como eu já disse anteriormente existem várias variedades de cacau, entre elas existem as mais propicias para a fabricação do chocolate, as mais puras, não me lembro onde vi os nomes, mas não achei...

Mas vale lembrar que o chocolate é muito calórico, e se for a versão  branca é mais calórico ainda, então cuidado pra não acabar e arrependendo depois, na academia. 
Pra quem tiver saco, aqui o link da wikipedia sobre o chocolate e sabe o brigadeiro? Pois é, invenção verde e amarela, sim, o brigadeiro é nosso!

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki