domingo, 18 de abril de 2010

Papa Paparazzi...

Não, não estou seguindo ninguém famoso pra tirar foto, coloquei  essa música da Lady Gaga, pra exemplificar o post. Lendo a minha Super desse mês, percebi (ok, a revista mostrou) que muitas músicas e/ou videoclips famosos fazem merchandising para uma (ou muitas) marca (s), depois de ler, passeia  prestar mais atenção e é a pura verdade. Por exemplo:


My Humps- Black Eyed Peas
A letra da música: "Eles me compram tudo isso/ Dolce & Gabanna, Fendi & Na Donna (D. Karan).... / Se7en Jeans, True Religion...E fora que a Fergie deita e rola em cima de Louis Vuittons no clipe.



Assistindo o especial Mtv lab do BEP, me pergunto se eles tem patrocínio da Adidas, já que a marca aparece pelo menos uma vez nos clipes deles, dá pra ver claramente no "Shut up", a vitrine da loja de sapatos só tem tênis dessa marca.


Shake it Off- Mariah Carey
Depois de brigar com o namorado (na música), ela canta: "Arrumei minhas coisas na Louis Vuitton." Se é pra brigar com o namorado, que seja com classe....



Bad Romance - Lady Gaga
Aparecem produtos de grife por todo o clipe, entre eles:  notebooks HP, vodca Nermiroff, fones Heartbeats, caixas de som Parrot (lindas por sinal), Nintendo Wii, óculos Carrera, casaco da Burberry e roupas do falecido Alexander McQueen



Telephone- Lady Gaga
Não sei se vocês repararam, mas Gaga tira fotos da Beyoncè em uma Polaroid, e faz questão de mostra-la, nada mais natural já que Lady Gaga é uma das diretoras da empresa (não me lembro qual a diretoria dela, vi no Scrap Mtv) Se superou no merchan né Gaga?



Womanizer-Britney Spears
No clipe, o celular Xpress Music aparece duas vezes (27s e 1min30).


Circus- Britney Spears
No clipe, ela passa perfume com muito gosto, acho que é merchan, segundo o @itshal, o perfume é dela.
(Não consegui o vídeo no youtube...)


The Sweet Escape- Gwen Stefani
Só eu reparei que o logo da Givenchy aparece em quase tudo no clipe? Fora o close no logo da Chevrolet quando ela foge.




Mera semelhança?

Ia esquecendo.... Beyoncè também não está livre dos "merchans", nas suas músicas "Get me a Bodied" e a famosa "Single Ladies" ela faz referência a House of Dereon que é a marca de roupas que ela montou com sua mãe.

Get me a Bodied, na versão estendida, "shake shake ya diary air in the House of Dereon. Algo como, mecha, mecha, seu ar diário, na House of Dereon (a marca).
(Também não encontrei o vídeo da versão estendida disponível para incorporação).




Single Ladies, na música: Me agarre mais firme que minhas calças Dereon





Pode até ser coincidência, mas que eu (e a Super) reparei nisso, não vejo problema nenhum nos artistas ganharem um dinheirinho extra, com as propagandas, se as mesmas não influenciarem na qualidade da música, como não está acontecendo (pelo menos eu ainda não reparei) pra mim está bom.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki