sábado, 3 de abril de 2010

O que é páscoa mesmo?

Anteontem foi 1º de Abril e eu nem apliquei golpe em ninguém...., mas deixa pra lá, ainda tô meio dodói e isso  tá me deixando preocupado já, fui no pneumologista e tô esperando os resultados dos exames pra saber se eu me entro em desespero ou não. Mas  voltando ao espírito pascoalino (inventei essa palavra agora), sábado de aleluia afinal Jesus ainda está morto, não se pode comer carne, e segundo minha avó dia de não se fazer nada. No tempo que ela era novinha (um tempinho já...) as pessoas não tomavam banho nem limpavam a casa durante o tríduo pascoal (os três dias que antecedem o domingo de páscoa) por isso dá pra imaginar a razão dela quase dar na minha cara quando me viu assitindo DVD (aliás recomendo "O som do coração").

Depois de acabar com a esperança das crianças nos ovos de páscoa com o post  passado agora venho aqui escrever o real significado da Páscoa, não vai ser aqueles textos muito religiosos, prometo.

Páscoa, data da ressurreição de Cristo para cristãos, mas essa data tem sentido para todas as pessoas do mundo afinal, quem nunca ouviu falar de Jesus Cristo? O sentido da páscoa, não é comer peixe por uma semana, nem encher o tanque de vinho, ir pra missa, e continuar fazendo tudo de errado. O sentido dessa data, é fazer uma reflexão interior, sobre o como anda nossas vidas,  ver o que estamos fazendo de errado e tentar consertar (e não repetir mais), mas sinceramente acho que isso é particular de cada pessoa, não adianta outras pessoas vierem querendo colocar coisa na cabeça das outras, na minha opinião cada um é responsável pelo que faz e sabe bem o que quer, e por isso vive da maneira que bem entende.

Mas como já disse anteriormente, cada um vive da maneira que quiser, agora o que não dá é hipocrisia, independentemente de crença, sexo ou idade, só o que vemos por ai são pessoas, que passam o dia na Igreja, mas quando chega na hora de fazer uma boa ação não faz, ou então passa o dia falando da vida das outras pessoas, se é pra ser assim pra que ir à igreja? Desculpa, mas pra mim, esses tipos de pessoas são bem piores do que as que não vão.

Não estou revoltado com nada não, é por que esse tipo de pessoa me tira do sério, ficam julgando os outros como se não fizessem nada de errado.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki