quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sexualidade


Eu perdi alguma coisa que aconteceu semana passada? Algo relacionado ao mundo GLS?Ou  isso é reflexo (atrasado) do anúncio do Ricky Martin? Por que nessa semana meios de comunicação importante falaram de maneira um pouco enfática sobre esse tema, que ainda é coberto de preconceito. 
                                                        Ricky no tempo de Menudo
Primeiro foi a Veja desse domingo (dia das mães, aliás, parabéns mãe) sendo sincero esperava a matéria de capa da revista algo relacionado às mães (pelo menos às mulheres de maneira geral), mas quando vou ver a matéria de capa é sobre os gays ( e por gays leiam homossexuais como um todo ok?) jovens, de como suas famílias tratam a orientação sexual deles e tal. Apesar de não gostar muito da Veja pelo fato de faltar imparcialidade à mesma, essa matéria foi bem imparcial e informativa.
                                     Não achei a capa dessa semana, então coloquei essa.

Depois foi o Profissão Repórter da Globo, tratou sobre o mesmo assunto, homossexuais e o preconceito que os mesmos enfrentem e como é a vida de alguns (eles colocam as pessoas mais sofridas, já reparou?). O legal foi que o programa falou de uma maneira bem leve, sem preconceito e dando informações, como alguns pais de homossexuais que se reúnem para ajudar uns aos outros, já que quase toda mãe e pai sonham com o filho casando na igreja, com direito a véu e grinalda tendo filhos.

Mas lá vou eu botar meu dedo na história, tem pessoas que pensam que “sair do armário” é fácil, é só falar e pronto, mas não é bem assim, as pessoas pensam na família, nos pais, no preconceito que possivelmente sofrerão, no falso moralismo das pessoas e em minha opinião é por isso que vemos muitos homossexuais que não assumem sua verdadeira orientação sexual.

E por falar em preconceito, hoje ele está diminuindo bastante, é claro que ainda existem pessoas preconceituosas, mas isso está mudando principalmente entre os mais jovens, já que nós (afinal eu só tenho 17 anos e estou incluído nessa parcela da população) e venhamos e convenhamos, quase todo mundo conhece um gay ou lésbica. Eu por exemplo, tinha duas vizinhas lésbicas que moravam juntas, um dos meus melhores amigos é bissexual, outro é gay e os trato da melhor forma possível, como trato qualquer outra pessoa, afinal a homossexualidade é só uma das muitas características deles.

Para acabar de vez com o preconceito, você sabia que o homossexualismo pode ser genético? Sim, há muito estudos sobre isso, e um deles liga a direção do redemoinho no cabelo (que é uma característica genética) com a homossexualidade. E existem bichos gays, sério, em muitas espécies é comum o homossexualismo, teve até um caso de dois pingüins machos que cuidaram de um ovo órfão em um zoo.

E por fim, não tenha preconceito, não é por ser gay ou lésbica que a pessoa vai sair agarrando todo mundo, se você não gosta de homossexuais (você não é obrigado a gostar e nem a concordar com nada) não os destrate, apenas não se relacione com os mesmos. E já que infelizmente as coisas só funcionam com punição, vale lembrar que preconceito é crime e dá cadeia.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aew... O problema é que ainda que muitos fizessem a leitura deste teu post, ainda seriam preconceituosos, homofobicos...

O mundo está perdido! Mas ainda existem as pessoas que possuem o minimo de respeito pelo proximo, independente das diferenças que as pessoas possam apresentar!

=)

Sam Freire disse...

Pior que é verdade Vinicius...
Poxa, quem somos nós pra julgar alguém?

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki