quarta-feira, 21 de julho de 2010

Série Sexo parte II

No primeiro post dessa série falei sobre as orientações sexuais e  tentei explicar mais ou menos cada uma, nesse post, falarei de algo mais "picante" por assim dizer: os fetiches. Já sabe né? Se não tiver idade pra ler isso ou achar que isso pode lhe ofender de alguma maneira NÃO LEIA! Se tiver idade, e quiser ler é só apertar no "Leia Mais"



Vamos começar: Fetiche significa "feitiço" e significa um objeto que estimula algum tipo de desejo sexual, embora esteja geralmente relacionado a práticas pouco comuns, segundo os especialistas todos nós temos fetiches que são indispensáveis a nossa saúde sexual (sim, existe saúde sexual). Não é todo mundo que expressa totalmente seus fetiches e fantasias para seus parceiros, afinal, envolve sentimentos, valores e medo do julgamento do outro, mas o ideal seria que isso fosse feito, afinal todos nós temos o direito de ser feliz e pleno sexualmente, mas com uma ressalva, Se um dos parceiros não aceitar, não se deve forçar, afinal cada um tem seu limite.

Sim, mas pelo que entendi, fetiche é normal Sam? Sim, e é isso, todos nós temos algo que nos chama mais atenção, uma fantasia, uma vontade secreta, e isso é normal e saudável, mas tem alguns fetiches que podem prejudicar a saúde ou ser ilegal, como por exemplo:

Pedofilia, acho que dá pra classificar como fetiche, afinal existe um objeto de atração sexual, e nesse caso são crianças e/ou adolescentes, eu preciso lembrar que além de moral e socialmente não aceita a pedofilia é crime? Acho que não. Tem outros fetiches que também são considerados ilegais, como por exemplo, fazer sexo em locais públicos, se você gosta cuidado, você pode ser preso(a) por atentado violento ao pudor (Na Holanda o sexo em locais públicos é permitido a partir das 18:00), e a necrofilia (violação de cadáveres não é crime?)


Na lista dos fetiches que podem prejudicar a saúde estão: Urolagnia ( contato com urina pode facilitar a contaminação por DST´s e até  a AIDS), Emetofilia (além de meio nojento "se banhar" de vômito, se um dos parceiros tiver úlcera, pode haver contaminação) Fetiche de sangue ( contato direto com sangue alheio, risco de contágio de DST´s e outras doenças também), Coprofilia ( contato com fezes pode-se pegar verminoses sabia? Isso pra "pegar leve" e fora que boa parte da matéria fecal é feita de microorganismos).


Por que não falar de uma coisa séria com um pouco de humor? Desciclopédia. E aqui uma lista dos fetiches mais estranhos (alguns eu usei no post)


Com esse post quis desmistificar um pouco os fetiches. Dá sim pra viver feliz e sexualmente satisfeito, só que como em tudo na vida é preciso ter moderação, Se não for fazer mal pra ninguém e vai lhe deixar feliz faça.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki