quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tecnologic

Sim, sei que o blog tá abandonado mas posso explicar. A velox demorou mais de uma semana pra concertar um problema na conexão. Sim mais de uma semana. Mas deixemos as desculpas de lado e vamos logo ao que interessa:

 Vocês já repararam que estamos cada vez mais e mais dependentes da tecnologia? É a mais pura verdade, sempre estamos procurando maneiras de nos manter conectados, seja com desktops, notebooks, netbooks, celulares e agora os pads, existem aplicativos que mostrama exata posição da pessoa (pelo menos do celular dela) em tempo real para qualquer um que esteja incluoso na rede social da pessoa.

Eu, por exemplo, passe 6 meses sem internet em casa, agora, fiz o pedido e a velox resolveu o problema 8 dias depois, faltei morrer, tem aquela nescessidade de estar conectado, de achar que está perdendo algo. E sem contar que quase tudo o que a gente faz diariamente precisa de um computador, de formuláros a provas e trabalhos.

E as empresas de telecomunicações sabem muito bem disso, e estão investindo muito por isso todos os meses temos novos modelos de computadores, celulares com cada vez mais funções agregadas, com conexão 3G (já existem modelo com tecnologia 4G, que garante ser muito mais rápida que a 3G), acesso a gadgets online e redes sociais em tempo real. Empresas de telefonia, estão tornando os pacotes de dados mais acessíveis, e dando descontos em celulares modernos se o pacote de dados for contratado.
                                                       HTC Evo o 1º celular 4G do mundo
 
Fora que muitos locais públicos e privados estão instalando e disponibilizando rede wi fi (sem fios), como restaurantes, bares, lojas, livrarias, shoppings, consultórios médicos (sim já vi em um consultório médico de gente rica) e isso é legal, pois todos podem ficar conectados (todos menos eu, meu celular pré pago de pobre só tem GPRS).
 Camiseta que detecta a presença e a intensidade do sinal de uma rede wi fi. Preciso dizer que quero uma?

Fora a televisão, telefone,microondas, até as maquinas de lavar estão se transformando em função da tecnologia, televisões cada vez mais finas, com taxa de contraste melhor, gastando menos energia, com iagens em 3D, telefones menores, com alcance maior, com várias funções e máquinas de lavar roupa com íons de prata (chiquerérrima!)
                                                       Essa é a lavadora com íons de prata

Você pode pensar que vai parar por ai, mas não mesmo, a competitividade entre as empresas as faz melhorar cada vez mais seus serviços e investir cada vez mais em pesquisas de novos produtos/serviços. Não acredita? Quem há 30 anos imaginaria que  usaríamos um pequeno aparelho, que poderíamos levar pra qualquer lugar e estarmos sempre à disposição?

P.S.
Lembrei (e ouvi) da musica Tecnologic do Daft Punk ao escrever esse post


0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki