quinta-feira, 4 de março de 2010

Comunicação

Não, não fiz ese post por que faço telecomunicações, fiz por que sei da importância de se comunicar com as outras pessoas. Imagina se você acordasse um dia e não conseguisse mais se comunicar com ninguém, deve ser uma das piores ciosas da vida. Me sensibilizo com isso pois tenho problema de dicção, resumindo: falo errado.


Pois é, sei como é chato você querer se expressar e não conseguir, no meu caso, as vezes falo e ninguém entende (tem situações que a coisa tá tão feia, que nem eu  mesmo entendo). Tenho plena consciência que minha dificuldade de comunicação não chega nem aos pés de um deficiente auditivo ou de um surdo, mas já passei por umas situações um poucos chatas, para ser delicado.


Quando era criança, todas as outras pediam pra eu falar "3" inúmeras vezes (tenho problemas com "tr" , "dr" e o "s" que as vezes sai com som de "f'") imagina você, querendo ficar um pouco em paz e as outras crianças te pertubarem pra rir da sua cara? Sim iso é chato, mas sobrevivi a isso a minha infância inteira e quase toda a adolescência, e depois de velho resolvi procurar tratamento fonoaudiológico, é um pouco (tá, é muito estranho outra pessoa tentando lhe ensinar a falar, e fora que os exercícios parecem um pouco ridículos) mas é uma coisa que vale a pena, até agora só fiz uma sessão e tõ fazendo os exercícios, tô tomando consciência dos meus erros.

Já escrevi aqui no blog que tenho vontade de aprender libras, pois fico imaginando o quão difícil é para um deficiente auditivo entender o que os outros estão dizendo, afinal ele tem que ler os lábios ou se comunicar com alguém que saiba libras, mas o que imagino ser mais difícil é a vida de um mudo, pois imagina ai, você querer falar e não poder, deve ser uma situação horrível, pelo menos pra mim que paso o dia inteiro falando e pertubando os outros, acabo me compadecendo um pouco com essas pessoas.

Escrevi esse post mais como um apelo para que possamos entender a vida dessas pessoas, afinal é chato ser rotulado como uma pessoa que não consegue se expressar da maneira que é "normal" para as outras pessoas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei como se sente, sou adolescente e sonho em ser atriz, mas sem conseguir falar tr não dá, todos riem da minha cara e não consigo resolver esse problema :(

Sam Freire disse...

Não se deixe vencer por esses comentários maldosos. Você pode sim ser uma atriz, só terá que adaptar um pouco a arte pra quem você é, e a arte é isso, a expressão de suas ideias e sentimentos por meio do corpo.

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki