sábado, 10 de julho de 2010

Série SEXO parte I

Esse não vai ser um simples post, e sim uma série de posts com esse tema que é tratado como tabu em muitas famílias brasileiras, o sexo. Esses posts serão escritos com intuito educativo e informativo, com um toque pessoal (minha singela opinião), sem nenhum preconceito ou falso moralismo, se você acha que vou encher os posts com pornografia, está redondamente enganado seu punheteiro. Não sei se esse post pode ser considerado pra maiores de 18 anos, mas acho que cada um que tenha mais de 12 anos sabe muito bem o que pode e o que nao pode ler. Se você quer ler, e acha que pode, é só clicar no "Leia Mais..." ali embaixo, se não, temos vários outros posts com os mais variados temas.
O primeiro post dessa série vai ser justamente sobre a orientação sexual, não aquela que a gente tem no colégio, e sim a orientação sexual em si, do que você gosta, se você gosta de homens, mulheres, animais.

A maioria das pessoas é heterossexual, ou seja, elas gostam (por gostar entenda sentir atração física emocional e estética) do sexo oposto, e isso não é novidade pra ninguém, não é verdade? Mas existem várias outras orientações, entre elas os assexuais, com nenhuma atração sexual, os homossexuais, que gostam do mesmo sexo, os bissexuais que gostam dos dois sexos e os pansexuais, que se sentem atraídos por diversos gêneros (quando se considera existir mais de dois) tipo os travestis, animais e tal.

O que leva uma pessoa a gostar do mesmo sexo (gays, bis e pan)? Mesmo sabendo que enfrentarão preconceito e serão maltratadas pelas outras pessoas? Pura e simplesmente o desejo de se obter a felicidade, afinal se é assim que eles se sentem felizes e satisfeitos com suas vidas, eles tem todo o direito de gostarem de quem quiserem não concordam? Não existe nenhuma diferença, hormonal, glandular, fisiológica ou sanguínea entre héteros, homos, bis,pan e assexuais o que os tornam diferentes entre si, é o objeto de sua satisfação sexual.

Como já disse no "sexualidade" existem estudos que mostram que a orientação sexual de uma pessoa pode ser definida pelo código genético, no caso dos homens, estudos tentam provar que a homossexualidade pode estar relacionada ao gene Xq28, no caso das mulheres, estaria na falha de uma proteína que deveria proteger o feto do excesso de hormônios masculinos. Esses estudos não trouxeram resultados definitivos, são aceitos ou não pelas pessoas, dependendo da sua posição sobre o assunto. Meu dedinho de opinião, acho que acretido, pois os homos e bis com quem converso, disseram que sempre sabiam o que eram, sempre souberam qual seu objeto de satisfação sexual.
 
 Mas Sam, qual o motivo de o primeiro post dessa série ser sobre as orientações sexuais? Simples, primeiro, pois não tenho preconceitos. Segundo, todos merecem expressar sua sexualidade, nos agradando ou não. Terceiro, acho que todos temos que conhecer o assunto pra podermos tirar nossas próprias conclusões, para sabermos se concordamos ou não com as práticas das pessoas.
               Travesti chileno que imita  a Madonna, seu nome é Elias Figueiroa

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu não tenho nenhum tipo de preconceito, sou hetera, namoro com um garoto que é bi. Claro que me sinto mal quando começam a falar desses assuntos, na escola, em casa, etc... Naum acho certo nenhuma forma de preconceito, porém por mas que eu respeite isso naum signifika que eu entenda! Naum vejo sentido em ver 2 pessoas do msmo sexo juntas! e tambem além disso percebo que o proconceito não é apenas da parte dos heteros para os homos, bis, pans, mais tambem vejo muitos acontecimentos ao contrario. Eu msma ja fui muita veses ofendida por homosexuais. bom essa eeh minha opinião =) bjos

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki