domingo, 5 de julho de 2009

aula de campo 2...




Continuando o relato sobre as aulas de campo, a de agora é a segundam a de ontem que foi de geografia....


O planejado era irmos para Guaramiranga e depois seguirmos para Quixadá,para o almoço e "reconhecer" o solo e estruturas geológicas, e coisas do tipo, Guaramiranga era uma parada na serra para reconhecer as coisas típicas serranas.



Saímos cerca de 7 e 15, paramos no parque da Maraponga (eu não sabia que tinha umn parque ecológico ali)para reconhecer o pré-litoral, saímos de Fortaleza, e a profª ganhou uma "ajudante ", a M V, que sabe de quase tudo pela aquelas bandas....










Chegando em Baturité, fomos ao mosteiro, a freira, dando tchauzinho para nós acabou derrubando algo(creio eu que um terço ou rosário, pelo tamanho), tirando que o caminho é uma maravilha, a estrada passa ao lado de um abismo e acho que ainda não disse que tenho acrofobia, pra quem não sabe o que é isso é fobia a altura. passei um medo que foi uma maravilha...


Chegamos a Guaramiranga, paramos para comprar souvenirs e ir ao banheiro (o busão não tinha), quando voltamos, a barra de direção tinha quebrado O.o






ligamos para vir outro busão nos buscar, isso foi meio-dia,então saímos para conhecer a cidade
encontramos um aluno no ônibus que era espanhol, chamado Pablito Fofito, Fofis para os íntimos. Muito engraçado ele....











Andamos feito condenados, tiramos milhares de fotos, almoçamos um PF que estava MARA, mas como disse Fofis, as panquecas mereciam um molho Bechamel,assistimos DVD dos clipes do Michael Jackson(Fofis dançou,muito hilário isso...), detalhe: em todos os lugares onde tinham som tipo restaurante lojinhas, tava tocando Michael Jackson, o pessoal de lá gosta muito né?




Comprei uma touca e um par de luvas(pense em R$11,00 bem investidos, fiquei bem aquecido...), assistimos um "show" na praça, fez 15 graus, um sonho para mim, já que estou acostumado com temperaturas acima de 22 graus, tomamos banho de chuva ouvindo a Jovem Pan(a única rádio FM que pegava), Thriler, pra ser mais exato, o outro ônibus chegou 9 horas e cheguei em casa quase uma da manhã...



Foi muuuuuuito legal, por mim eu iria de novo, e não mudaria NADA!
Tchau e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki