sexta-feira, 17 de julho de 2009

Português


Demorei pra postar mas estou postando. Peço desculpas pela demora, mas fiquei de férias agora, passei em todas as matérias uffa...

O português, nossa lingua mãe tem mais de 260 milhões de falantes pelo mundo afora, e é a quinta língua nativa mais falada no mundo.
Além de Portugal essa língua é oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, e mais recentemente, em Guiné Equatorial.

Considera-se que essa lingua surgiu no séc XIII, pois ai surgem os registros escritos mas antes disso é possivel assinalar dois estágios de sua evolução: uma pré- história, quando o idioma, embora falado, não é documentado; e uma proto-história, época em que surgem as primeiras palavras em portugês.

Essa língua espalhou-se pelo mundo por conta da expansão marítima, ocorrida no final do sécXV, iniciada pelos portugueses. Como era de se esperar eles levaram a sua língua para suas colônias, e elas acabaram assimilando esse idioma de diferentes maneiras, por isso existem certas divergências entre as línguas dos países que falam o português.Mas as diferenças não ocorrem apenas entre países, mas também entre regiões dos países, gerando asssim os sotaques, que existem em todos os países.
Um link legal que eu vi é esse aqui.
fontes:
Wikipedia(eu sei que é clichê, mas pesquisei lá...)
Escrevendo pela nova caligrafia, do Instituto Antônio Houaiss.
Tchau e até o próximo post que falará sobre o espanhol

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki