Tenho a seguinte opinião: Se você não sabe brincar não brinca. O que essa frase tem a ver com adolescrentes? Simples, se você não tem amturidade e nem responsabillidade o suficiente pra ter uma vida sexual ativa, não transe. Poxa, não é uma brincadeira, uma criança não é uma boneca que quando você cansa de brincar guarda no armário ou numa caixa e pronto, é uma vida. Tem também as noites de sono perdidas, velando a criança quando a mesma tiver doente, ou apenas quando ela acordar no meio da noite(muito comum). Sem falar do lado financeiro, Alguém tem noção de quanto custa criar um filho? Muito dinheiro, pode ter certeza, digo isso porque tenho irmão pequeno, caramba é uam lata de leite a cada dois dias, sem contar fraldas, educação, roupas, lazer, e outras trocentas coisas que os filhos fazem os pais gastar com eles.
Mas sério galera, sei que estou sendo um pouco enfático demais, até um pouco negativista, mas é por que sei o quanto dá trabalho criar uma criança (tenho irmão pequeno) e dá muito trabalho, é gratificante sim, mas o fato de ter um filho envolve muita responsabilidade, tem que ser muito bem pensado, e de preferência na hora certa.Não cola mais a desculpa que não sabia como se cuidar e se prevenir né? Os postos de saúde distribuem preservativos(camisinhas) e pílulas, sem contar que tem injeções, que são bem mais práticas que as pílulas. Sem contar as outras alternativas, DIU, adesivos, diafragma enfim....
Mas todos sabemos que (pelo menos nessa fase) o melhor anti concepcional á a camisinha, que além de evitar gravidez também evita as doenças sexualmente tranmissíveis (DST´s), Então meninos e meninas (por que não) andem com camisinhas já que ninguém sabe a hora e o lugar do ato, vamos pelo menos nos prevenir.
Mas se você garota está grávida, ou você garoto vai ser papai, assumam o que vocês fizeram, não abortem(além de crime é imoral), tenham esse filho(a) e o criem da melhor maneira possivel, dando amor e carinho que toda criança precisa. E lembrem-se geravidez na adolescência é uma gravidez de risco, por isso acompanhamento médico é indispensável.
Pois é pessoal estamos no século XXI não dá mais pra dizer que não sabia, né? Filho é uma coisa séria e não um brinquedo. Não sou contra o sexo (existe quem seja?) mas desde que feito com responsabilidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D