terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ladies and Gentlemen

Desculpa esse tempo enorme entre os posts. Ainda tô sem internet, tenho aula de manhã e a noite, e pra piorar a situação, tomei banho hoje de canequinho, pois a caixa d'água da minha vó tá vazando e teve q passar hipermeabilizante(coisa horrível, não desejo pra ninguém)
Alguém sabe o motivo, a causa e a a razão de homens e mulheres serem tão diferentes? Como pode ser, dois exemplares da mesma espécie serem, tão divergentes? Quando mdizem que somos especiais, não duvide...
Não, esse post não é sobre religião, o anjo não tem sexo, por isso a imagem de um.

Mas começando o post em si, os homens e as mulheres são diferentes, isso não resta dúvid pra ninguém, mas o porém é que essas diferenças são muitas vezes não tão profundas como a mídia divulga por ai. As pessoas são únicas e diferentes, o que a mídia apresenta é apenas a opinião geral. Por exemploi eu tenho uma facilidade pra escrever e entender as pessoas, fiz um teste e verifiquei que meu cérebro é feminino(isso não tem absolutamente nada a ver como sexo da pessoa ou sua orientação sexual)
o teste se encontra no site da Época é legal.


Não podia falar em diferenças entre os sexos sem falar das diferenças que os sexos tem no mercado de trabalho. Antes mulheres não trabalhavam, não podiam votar, não tinham direitos eram vistas apenas como um objeto de satisfação sexual (elas não podiam sentir prazer) e uma criatura pra fazers coisas em casa e desfilar por ai, não sou femininsta, apenas sou justo, poxa acho que todos devemos ser iguais. Infelizmente temos países que ainda pensam asssim, por exemplo alguns países árabes, como estou lendo A cidade do sol me sensibilizei com o sentimento daquelas mulheres.

Mas não é só isso, tem também a questão da sociedade em que vivemos, que querendo ou não, é machista, querem uma prova? Ok, os meninos são incentivados desde pequenos a serem os "pegadores" a saberem de tudo e sexo e tal, as meninas são criadas pra serem mais recatadas, achou esse exemplo pouco? Certo, tem mais as meninas são criadas desde pequena fazendo os serviços domésticos enquanto os meninos não fazem nada.










0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki