segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tatoo

Saindo um pouco do tema moda, e estilo, mas sem mudar totalmente de assunto famos falar de tatoos, ou simplesmente tatuagens. Acho alguma tatoos bem interessantes, mas sinceramente não faria nenhuma, não cho que combine comigo, mas vai saber né? Talvez imite o Cid do não salvo e faça um código de barras na nuca. Mas vamos ao post em si.

A arte de tatuar o corpo não é nada recente, começou milhares de anos antes e Cristo, entre 4000 e 2000 AC pra ser mais exato, no Egito e nativos da Polinésia, Indonésia e Nova Zelândia (nem termina em 'nésia').
 A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, firmando na sua doutrina de uma forma quase ditatorial.


O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul. O primeiro a usar o termo tatoo foi o capitão James Cook (o que descobriu o surf) que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele).Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tatoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo novamente.Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente.



Em 1891, Samuel O’Reilly (nome talentoso não?) desenvolveu um aparelho elétrico para fazer tatuagens, baseado em outro aparelho extremamente parecido que havia sido criado e patenteado pelo próprio Thomas Edison para marcar couro.


imagina a tortura que deveria ser usar isso?

 No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas. Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções. Mais ainda tem pessoas que tem preconceito com relação a tatuagem.

Fazer tatuagem dói, tem que ter uma série de cuidados após a mesma, mas geralmente quem faz, não se arrepende, mas quem se arrepende tem a disposição tratamentos a laser para a remoção dos pigmentos da pele (mas atenção, dependendo da tatoo e da tinta, podem ficar cicatrizes e variações no tom da pele, portanto só faça uma tatuagem se você tem certeza do que quer).

Uma coias que descobri hoje é que existem tatuagem com tintas fluorescentes, aquelas que brilham com luz negra, fi umas fotos e achei legal (mas mesmo assim não faria) ela é mais cara do que a comum, devido ao preço da tinta que pode chegar a custar o dobro ou mais se comparado a tinta comum.

Pois é galera, post terminando, como já disse não tenho coragem ( e nem vontade) de fazer uma tatoo, e se fosse fazer faria uma não tão grande

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki