A arte de tatuar o corpo não é nada recente, começou milhares de anos antes e Cristo, entre 4000 e 2000 AC pra ser mais exato, no Egito e nativos da Polinésia, Indonésia e Nova Zelândia (nem termina em 'nésia').
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, firmando na sua doutrina de uma forma quase ditatorial.
O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul. O primeiro a usar o termo tatoo foi o capitão James Cook (o que descobriu o surf) que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele).Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tatoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo novamente.Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente.
Em 1891, Samuel O’Reilly (nome talentoso não?) desenvolveu um aparelho elétrico para fazer tatuagens, baseado em outro aparelho extremamente parecido que havia sido criado e patenteado pelo próprio Thomas Edison para marcar couro.
imagina a tortura que deveria ser usar isso?
Fazer tatuagem dói, tem que ter uma série de cuidados após a mesma, mas geralmente quem faz, não se arrepende, mas quem se arrepende tem a disposição tratamentos a laser para a remoção dos pigmentos da pele (mas atenção, dependendo da tatoo e da tinta, podem ficar cicatrizes e variações no tom da pele, portanto só faça uma tatuagem se você tem certeza do que quer).
Uma coias que descobri hoje é que existem tatuagem com tintas fluorescentes, aquelas que brilham com luz negra, fi umas fotos e achei legal (mas mesmo assim não faria) ela é mais cara do que a comum, devido ao preço da tinta que pode chegar a custar o dobro ou mais se comparado a tinta comum.
Pois é galera, post terminando, como já disse não tenho coragem ( e nem vontade) de fazer uma tatoo, e se fosse fazer faria uma não tão grande
0 comentários:
Postar um comentário
Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D