domingo, 11 de abril de 2010

Cuide de si

Vamos postar enquanto tenho tempo, minha tia diz que não sou metrossexual, sou “kilometrossexual” (sei que o trocadilho foi horrível, mas fazer o que se ela disse?) somente pelo fato de que gosto de me cuidar, de estar bem vestido e bem apresentado, mesmo tendo muita preguiça, me esforço um pouquinho pra tentar seguir uma linha de cuidados pessoais.

É verdade que a maioria dos homens não se cuida, e isso não é novidade pra ninguém, já que até o ministério da saúde teve que fazer uma campanha pra que nós, criaturas XY fossemos mais ao médico (escrevi sobre isso), mas penso da seguinte maneira: Nosso corpo vai acompanhar a gente pro resto da nossa vida não é verdade? Há todo momento as pessoas nos olham e nos julgam pelo que aparentamos ser/ter e quanto melhor a nossa aparência, melhor será esse julgamento, e a melhor de todas, quem não gosta de se sentir bonito?

Por esses e outros motivos, passei a me cuidar, sim: ao acordar, além de escovar os dentes, lavo e tonifico o meu rosto, penso com certo cuidado no que vou vestir, uso perfume e protetor solar, além de tentar manter os cabelos bem penteados. Quando chego, além do banho de praxe, uma nova limpeza, tonificação e hidratação da pele, de 15 em 15 dias uma hidrataçãozinha no cabelo, uma esfoliação no corpo. Além de pintar os cabelos de mês em mês (por incrível que pareça, tenho cabelos brancos aos 17 anos).

É muita coisa? Assumo que pode até ser, mas lembre-se que as mulheres ainda têm a parte da maquiagem (e a carregam no nécessaire, é no mesmo, nécessaire é uma palavra masculina segundo o dicionário Larrousse de francês), que acrescenta muito tempo nessa rotina diária. Os resultados podem até não aparecer na hora, mas depois de certo tempo com esses cuidados você verá que sua pele ficará bem mais jovem e viçosa. 

Assumo também que muitas vezes acabo esquecendo de fazer uma ou outra das coisas listadas anteriormente, mas o protetor é de fundamental importância né galera? Principalmente pra quem mora na região nordeste (como eu) já que o sol está muito forte e não se esquecendo de reaplicar ao longo do dia.
A única imagem de homem passando protetor solar que preste do google....

Não é coisa de macho? Pergunte pras mulheres se elas não querem que você se pareça com os artistas? Ou você acha que eles são do jeito que são apenas pela mão da genética? Muito pelo contrário, eles se cuidam muito pra ficar daquele jeito, fazem tratamentos estéticos, usam cosméticos, cuidam da alimentação e fazem exercícios. Sei que não é fácil fazer isso, mas daqui a alguns meses veremos a recompensa. Pois é recado dado, vamos nos cuidar mais né pessoal?
Não precisa ser em salões, pode ser em casa mesmo...

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!
concordo plenamente com sua opinião...odeio ser desleixado e sempre procuro me cuidar!
tenho 13 anos e já penso assim! afinal...que mulher não gosta de um gato ein?
:D

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki