sexta-feira, 26 de junho de 2009

Avareza





Avareza, 2º pecado capital, apego exagerado e cobiça ao dinheiro e bens materiais, em outras palavras, o contrário de generosidade, de prodigiosidade, ainda tá complicado? É a "qualidade"( seria melhor defeito) de quem é pão-duro, de quem não gosta( e não quer) gastar o seu lindo dinheirinho e suas lindas coisinhas materiais nem com ele e nem com os outros.




OK, você querer guardar seu dinheiro e cuidar das suas coisas, mas pelo amor de Deus negar-los pra você e as outras pessoas simplesmente por não querer gastar? pra mim já é demais.

Vocês podem estar defendendo os ávaros(quem comete a avareza) então me respondam uma pergunta:
Pra quê serve o dinheiro senão para gastar?
e os bens senão pra aproveitá-los?
Desculpa, não sei se é por que eu sou meio que autruísta(contrário de egoísta, quem gosta de se doar as outras pessoas), mas eu não vejo sentido em as pessoas não quererem aproveitar o que tem nem com elas mesmas e nem com os outros.Não dizendo que agora temos a obrigaçõa de pagar tudo para os outros , mas sim ajudar quando podemos, afinal, é tão gratificante você saber que é útil à alguém, saber que você está ajudando alguém.

Não estou dizendo que temos que papocar todo o dinheiro que temos, que temos que estragar tudo o que temos, apenas usar de uma forma prazeirosa mas com responsabilidade, tipo, se você tem um objetivo em mente, por exemplo comprar um carro ou uma casa, ou uma roupa cara, sei lá, não gaste em besteiras, guarde para aquilo que se realmente quer, e não seja avarento, pois as pessoas DETESTAM pão-duros, mas também nada de sair dando tudo pra todo o mundo e deixar as pessoas lhe fazerem de abestado, é só ter bom-senso e moderação.
txau e até o próximo post, Inveja.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki