quinta-feira, 25 de junho de 2009

Gula

Gula, 1º pecado capital,basicamente, cosiste em comer mais que o nescessário e a toda hora.


Tá ok, todo mundo sabe o que é gula, mas esse é um pecado MUUUUUUUIITTTOOOOOOO cometido, ou vai dizer que você nunca teve aquele momento que quis comerou (comeu) até ficar realmente cheio, em tempo de vomitar???


Hoje mesmo um amigo meu disse que ia parir um frango, de tão cheio que ele estava(ele tinha almoçado frango, passei quase 10 min rindo disso...)


Enfim todos nós cometemos esse pecado, em maior ou menor grau. Eu não vejo nada de mais em comer aquilo que se tem vontade quando se tem vontade, mas as vezes passa dos limites, um indício disso, é o aumento de peso populacional, mas vamos manter o foco na gula.




Como já dizia a minha mãe, tudo de mais é veneno, como eu já disse anteriormente, não vejo nada de mais "matar-mos o nosso verme" em algumas comidas, mas pelo amor de Deus vamos comer pouco. Comer em exesso só faz mal, trás diversas doenças relacionadas a obesidade, nos deixa infelizes, pois as pessoas(infelizmente) nos julgam pelo que aparentamos ser/ter, e as pessoas não gostam de pessoas que estão acima do peso, já que está indo de encontro ao estereótipo de beleza atual, traz doenças psicológicas(depressão, bulimia, anorexia), Agora temos que ficar sem comer???

Não é isso, apenas vamos comer menos e pensando um pouco, afinal muitas pessoas comem por impulso,nervosismo, ansiedade, isso também pode ser considerado gula.

Por enquanto é só e não percam o próximo post: Avareza.

Txau e até a próxima

2 comentários:

Anônimo disse...

beiim a sua cara né gula ;x

Sam Freire disse...

só um pouquinho....
mas tô tentando melhorar, tô até emagrecendo, mas e você está tentando não cometer (tanto) esse pecado?

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki