sábado, 27 de junho de 2009

Inveja


3º pecado capital, a inveja é o desejo de se ter algo de outrem,resumindo, o invejoso quer ter algo que o invejado tem. Não confudam com admiração, pois uma coisa é você gostar de algo e se esforçar de uma maneira positiva paa ter aquilo e outra totalmente diferente é apenas querer sem fazer nada para se conseguir, ou pior, fazer coisas ruins para se conseguir aquilo desejado.


O invesoso quer aquilo apenas para si, e está se lascando para o que as pessoas estão achando disso(geralmente eles são discarados). Por exemplo, vamos citar uma roupa bonita, enquanto uma pessoa que não peca pela inveja elogia, ela está com boas intenções, ela apenas está elogiandoa roupa, que realmente é bonita, ela pode até pensar:- Será que ficaria boa em mim?, agora a invejosa pensa:
- A roupa é linda, mas nessa pessoa ficou horrível, em mim ficaria bem melhor, era pra essa ropua ser minha e não dessa criatura que fica parecendo uma jamanta atropelada com essa perfeição que é essa roupa.



Sacaram a diferença? Mas a inveja não está apenas no mundo da moda, mas sim em todos os ramos possíveis.Você já ouviu falar em olho gordo? Pois é olha a inveja tomando cnta...
Como se defender dela? Apenas seja você, NÃO se vanglorie para ninguém, seja humilde, saia de perto de pessoas que você sabe que são invejosas, e ponha aquelas que você tem certeza em "quarentena", ou seja, preste atenção nos comentários dessa pessoa, e se você notar inveja, evite-a, pois ela também pode invejar você.
Vocês devem estar se perguntando por que diabos foi que eu boteia foto das vilãs da Disney nesse post, mas quer exemplo maior de inveja do que a madrasta da Branca de Neve(Em destaque dentro do espelho)??? Poxa a mulher mandou matar a enteada apenas por que um espelho falante disse que a garota era mais bonita do que ela...
mas enfim o recado está dado.
Txau e até o próximo post(Ira)

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki